Horário de Atendimento
DIA HORÁRIO
2ª a 5ª feira 08h às 17h
6ª feira 08h às 12h
exceto feriados

Qual programa você, Bombeiro-Militar, gostaria que a Fundação promovesse?
Geração de Renda
Seguro de Vida
Casa Própria
Previdência Privada


Total de Votos: 8889
ACESSO RESTRITO
Membros da Fundação
Usuário:
Senha:





Convênios  : :  UVA e Hospital dos Bombeiros firmam parceria

  Versão para Impressão


Alunos da instituição farão atendimentos de Enfermagem, Fonoaudiologia, Psicologia, Fisioterapia e Nutrição

Para aproximar os alunos do mercado de trabalho, a Universidade Veiga de Almeida (UVA) firmou parceria na semana passada com o Hospital dos Bombeiros em que os estudantes de Enfermagem, Fonoaudiologia, Psicologia, Fisioterapia e Nutrição terão oportunidades de estágios.


A parceria, realizada entre a Veiga e a Fundação de Apoio ao CMBERJ (Fabom), possibilitará a prática de todos os conhecimentos ensinados em sala de aula aos alunos da UVA, além dos estudantes terem a oportunidade de vivenciar diariamente a troca de experiências, já que serão acompanhados por profissionais do próprio Hospital de Bombeiros durante os atendimentos.

O acordo foi assinado na última quinta-feira, dia 13, com a presença da vice-reitora acadêmica, Maria Beatriz Balena, o diretor acadêmico, Eduardo Maluf, a coordenadora de Fisioterapia, Patrícia Xavier, a coordenadora de Psicologia, Luciana Ribeiro, o coordenador de Enfermagem, Márcio Tadeu, a coordenadora de Fonoaudiologia, Rita Leniza, o coronel BM R/R Marcos Tadeu Barbosa, além de outros representantes dos Bombeiros e da Veiga.

Os resultados da parceria terão muito benéficos para ambos, disse a vice-reitora Maria Beatriz Balena. “A UVA tem característica de aproximar a comunidade, as instituições e o mundo acadêmico. Reduzindo as distâncias entre o mercado de trabalho e a universidade”, destacou.

O coronel BM R/R Marcos Tadeu Barbosa também ressaltou a união. “Buscamos sempre incentivar as práticas da educação e da saúde. É fantástico quando isso ocorre junto. Estou ansioso pela troca de experiências que ocorrerá e acredito que será ótimo para todos”.

Fonte: Marcelo Barra - Portal UVA 





Publicado em 19/10/2016 (1055 leitura(s))



 





Fabom - Praça da República, 45 - Centro - Rio de Janeiro
286075 visitas ao Portal desde 01/08/2007